Abel Ferreira fala sobre jogar Endrick na fogueira contra o São Paulo
Após finalmente estrear pelo Palmeiras contra a equipe do Coritiba na última quinta-feira, o jovem Endrick já ganha novos holofotes na imprensa. Ele voltou a ser o assunto após o empate de ontem do Verdão contra o Atlético Goianiense em 1 a 1, onde foi ventilada uma possível chance do garoto disputar o Choque Rei contra o São Paulo, no domingo.
Isso se deve pois o centroavante Rony recebeu seu terceiro cartão amarelo contra a equipe goiana e está fora do clássico. Com esse desfalque, Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível utilização de Endrick como titular diante do Tricolor. O treinador português pediu muito cuidado com o jovem e salientou a ansiedade que o garoto estava de fazer um gol em sua estreia.
Abel ainda disse que possui planos para Endrick e que o jogador será utilizado quando necessário, quando ele quiser e entender que for o melhor para a equipe. O treinador ainda destacou que Endrick vem treinando há um mês e meio com o time titular de forma regular e que o jovem é um grande jogador, mas pregou muita cautela com uma utilização precoce dele.
Além de Endrick, o Palmeiras ainda possui outros jogadores para substituir Rony. Merentiel, Flaco Lopez e Rafael Navarro brigam pela posição. Ainda, Bruno Tabata também pode ser utilizado para a posição.
Endrick até o momento pelo Palmeiras
O atacante de apenas 16 anos busca construir a sua história no time profissional do Verdão. Na sua estreia, já conseguiu um feito histórico: tornou-se o jogador mais jovem a atuar com a camisa palmeirense. Endrick entrou na metade do segundo tempo e teve duas oportunidades de marcar um gol, mas acabou perdendo. Como Abel disse e o próprio atacante confirmou, a ansiedade atrapalhou.
Contra o Atlético Goianiense, Endrick acabou ficando no banco de reservas e não teve minutagem. Para o Choque Rei, o jovem será novamente relacionado para a partida, ficando mais uma vez a disposição de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.