Em grande fase no Palmeiras, Gustavo Gómez vira melhor do mundo e é o terror dos rivais
Aos 29 anos de idade, o zagueiro Gustavo Gómez passa por mais um grande ano com a camisa do Palmeiras. O paraguaio, além de capitão e um defensor nato, vem se destacando ofensivamente.
Em 2022, Gustavo Gómez possui dez gols (um de pênalti). Excluindo penalidades, é o zagueiro com mais gols no mundo neste ano, tendo nove bolas na rede. É o melhor da posição mundialmente neste quesito.
Autor de um dos gols da vitória por 4 a 0 contra o Juventude, o zagueiro superou a marca de gols no clube em um único ano, visando exclusivamente a sua posição. Esse feito é em igualdade de Junior Baiano, que em 1999, marcou dez vezes na temporada.
Foram 53 partidas no ano, tendo uma média de um gol a casa 5,3 jogos. O número de conversão de chances de gols está em 70%, algo que deixa até atacantes com inveja. Além disso, o paraguaio ainda deu uma assistência em 2022 e venceu 61% dos duelos aéreos
São 27 gols marcados no Verdão, tendo a marca de terceiro zagueiro com mais tentos com a camisa do clube. O paraguaio só fica atrás de Loschiavo, com 32 gols, e de Luís Pereira, líder, com 36.
O defensor já marcou gol nos três rivais do Palmeiras: Corinthians, Santos e São Paulo. Outra marca importante quando sobe do sistema defensivo para o ataque, sendo uma ameaça para os adversários. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Gómez marcou nos três clássicos.
Já são sete títulos pelo clube: Brasileirão 2018, Paulistas 2020 e 2022, Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2022.
Trajetória do xerife do Palmeiras antes de chegar ao clube
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras após um período em baixa no Milan, da Itália. Na equipe europeia, perdeu espaço após a chegada de Bonucci, que veio da Juventus na época.
Gómez deu seus primeiros passos no futebol profissional defendendo o Libertad-PAR, equipe de seu país natal. De lá, se transferiu para o Lanús-ARG, onde se destacou bastante, sendo inclusive, campeão argentino. O sucesso foi tanto, que fez com que chegasse com moral no Milan-ITA.
Além de clubes, Gómez é constantemente convocado para a Seleção do Paraguai, onde carrega a faixa de capitão, da mesma forma que no Palmeiras.
Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, e desde que assumiu a titularidade, nunca mais saiu. O defensor, que veio primeiramente por empréstimo, foi comprado junto ao Milan, da Itália. Embora grande parte das pessoas tenha tratado sua vinda com desconfiança, o zagueiro respondeu com destaque dentro das quatro linhas.
Comentários estão fechados.