Palmeiras deixa São Paulo no cavaco e bate marca impresionante
A noite de ontem foi especial para os palmeirenses. A goleada aplicada pelo Palmeiras diante do Coritiba foi repleta de motivo para deixar a torcida confiante e orgulhosa: além de aproximar a equipe de mais um título brasileiro e a estreia da jóia Endrick, o Verdão ultrapassou um recorde do rival São Paulo na competição de pontos corridos.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 66 pontos no campeonato e é líder isolado da competição. O segundo colocado e equipe mais próxima do Verdão, o Internacional, possui 53 pontos, ou seja, 12 atrás da equipe de Abel Ferreira. É exatamente nessa diferença que entra a marca batida: essa é a primeira vez que um clube abre 12 pontos de diferença na 30ª rodada.
O recorde até então era do rival São Paulo que, no ano de 2007, abriu 11 pontos de vantagem para o então vice-líder Cruzeiro. Na época, o time de Muricy Ramalho foi campeão da competição. Agora, o Verdão possui uma vantagem maior do que a do Tricolor, trazendo cada vez mais a certeza de que o título está próximo.
As próximas partidas do Palmeiras no Brasileirão
O Verdão entra em campo na próxima rodada contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly, às 18h30. Após essa partida, restarão apenas sete rodadas para o fim do campeonato, onde desses jogos restantes em quatro ocasiões o Palmeiras jogará em casa: contra o São Paulo, Avaí, Fortaleza e América Mineiro.
As outras três partidas serão disputadas longe do Allianz Parque. O Palmeiras, que tem a melhor campanha como visitante e está invicto, jogará contra o Athletico Paranaense, o Cuiabá e o Internacional.
Comentários estão fechados.