Abel Ferreira atinge marca impressionante pelo Palmeiras
A goleada de 4 a 0 aplicada pelo Palmeiras diante do Coritiba na noite de ontem marcou mais um grande feito do treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica. Além dos títulos conquistados recentemente e a admiração de quem gosta de futebol, o português e sua equipe atingiram a incrível marca de 100 vitórias pelo Verdão.
Apesar de não estar na beira do gramado na partida de ontem, Abel viu de longe o seu auxiliar, João Martins, liderar a equipe na vitória tranquila que concretizou o feito. Desde 2020 no comando, Abel e sua comissão estão prestes a completar dois anos de Palmeiras no dia 5 de novembro, onde o trabalho em conjunto dos membros trouxeram muitos resultados positivos à equipe.
Na noite de ontem ocorreu mais um exemplo desse trabalho coletivo: foi a 18ª vez que Abel não pode comandar a equipe e que João Martins teve que assumir. O retrospecto do auxiliar é muito bom e, com a vitória de ontem, chegou a 12 vitórias quando assume a equipe. João ainda tem cinco empates e apenas uma derrota quando esteve liderando a equipe na beira do gramado.
Abel e sua comissão já conquistaram cinco títulos desde que chegaram: são duas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022). O Campeonato Brasileiro pode ser a sexta taça conquistada pelo comandante portugês e sua comissão técnica.
O que falta para o Palmeiras ser campeão?
Com a vitória de ontem, o Palmeiras abriu 12 pontos de diferença para o segundo colocado faltando oito rodadas para ser campeão. Agora com 66 pontos, o Verdão tem 99% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo o site Infobola. Para alcançar o “número mágico” de 75 pontos para assegurar o título, restam apenas nove pontos, ou seja, três vitórias.
Comentários estão fechados.