Gustavo Gómez chega a marca impressionante pelo Palmeiras
Autor de um dos gols da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, Gustavo Gómez chegou a mais uma marca com a camisa alviverde. Com 10 tentos no ano, o paraguaio igualou o recorde de Júnior Baiano de 1999. Agora, ambos são os zagueiros que mais balançaram as redes pelo Verdão em uma única temporada.
O ano goleador do defensor chama a atenção. Dos 10 gols que fez, oito foram no Campeonato Brasileiro, o que faz dele o vice-artilheiro do time na competição, atrás somente de Rony, que soma dez bolas na rede.
No geral, Gómez marcou o seu vigésimo sétimo gol pelo clube. Ele é o terceiro maior zagueiro goleador da história do Palestra, ficando aquém apenas de Loschiavo, na segunda posição com 32 gols, e de Luís Pereira, recordista, com 36.
Com 15 gols no Brasileiro, o capitão é o 2º estrangeiro que mais marcou pelo Palmeiras no torneio nacional. O número só é menor que os 26 tentos de Arce, seu compatriota.
Gustavo Gómez não para de quebrar recordes
A vitória diante do Coritiba marcou o centésimo jogo do capitão só pelo Brasileirão (dos 210 que fez pelo clube no total). Na competição, ele é o estrangeiro que mais venceu pelo Alviverde (60 triunfos)
Além disso, das suas 210 atuações pelo Palmeiras, Gustavo chegou à sua vitória de número 128, o que faz dele agora um integrante do Top 10 de zagueiros da história palmeirense que mais venceram com a camisa do clube, igualando os mesmos 128 triunfos de Toninho Cecílio.
Comentários estão fechados.