Coritiba foi quem derrubou o último técnico do Palmeiras antes de Abel Ferreira
Na noite desta quinta-feira, dia 6, o Palmeiras entrará em campo contra o Coritiba, dentro do Allianz Parque. Uma vitória do Verdão pode significar um aumento da diferença de pontos entre o alviverde e o vice-líder do campeonato, o Inter. Porém, o último confronto entre as equipe em São Paulo não traz boas lembranças a um ex-treinador Palmeirense: Vanderlei Luxemburgo.
Isso se deve pois foi contra o Coritiba que a diretoria Palmeirense deicidiu demitir o então técnico da equipe, o último antes de Abel Ferreira. Na partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020, o Verdão foi surpreendido pelo Coxa e perdeu em casa pelo placar de 3 a 1. A equipe do Paraná abriu vantagem no primeiro tempo após dois gols de Robson e o Palmeiras conseguiu diminuir com Gabriel Veron.
Entretanto, na segunda etapa, Giovanni Augusto ampliou o marcador para o Coritiba, que estava na zona de rebaixamento no momento do campeonato. O técnico Luxemburgo, que já vinha sendo questionado pelo desempenho da equipe, teve a sua terceira derrota consecutiva e acabou sendo demitido.
Início da ‘Era Abel’ no Palmeiras
Graças ao resultado negativo, a diretoria foi atrás de um substituto para Vanderlei Luxemburgo. Após ficar com um treinador interino por cinco jogos, o Palmeiras fechou com o atual técnico, Abel Ferreira. Desde então, uma era de vitórias se iniciou no Verdão. Abel estreou com vitória diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0, no dia 5 de novembro de 2020.
Hoje, o treinador portugês possui cinco títulos a frente do Verdão e vai em busca de sua sexta taça sendo o comandante Palmeirense. Contra o Coritiba, existe a chance de disparar na disputa pelo Brasileiro. O contexto na partida deste ano é diferente de 2020. Em caso de vitória do Palmeiras, a diferença de pontos do líder da competição para o vice aumenta para 12 pontos.
Comentários estão fechados.