Abel Ferreira convenceu Gustavo Scarpa a dizer “não” a caminho na Europa
O ótimo desempenho do meio-campista do Palmeiras, Gustavo Scarpa, atraiu atenção do futebol europeu. A maestria do jogador Palmeirense chamou a atenção de clubes de velho continente, que o abordaram para se tranferir, porém, no primeiro convite, ele recebeu uma dica de ouro do seu treinador, Abel Ferreira.
Acontece que Scarpa recebeu contato do Olympiacos, da Grécia, e se interessou em desfilar sua qualidade para os gregos. Entretanto, ao pedir para que Abel facilitasse a saída do jogador, o treinador do Verdão foi sincero: aconselhou o meio-campista a não ir para o futebol grego, pois lá não seria o “lugar ideal” para o jogador. Abel conhece o futebol grego, pois já treinou o PAOK.
Abel porém confessou que, caso uma proposta do futebol inglês chegasse, daí sim a saída do jogador seria facilitada. Para a tristeza do treinador, ele advinhou o que aconteceria, já que o Nottingham Forest, da Premier League, abordou Gustavo Scarpa. O português cumpriu a sua palavra e aceitou que o jogador saísse por ser uma equipe da ‘melhor liga do mundo’, segundo Abel.
Os números de Scarpa no Brasileirão
Durante a temporada Gustavo Scarpa se destacou chamando a atenção dos europeus, além de ser especulado na seleção brasileira. No Campeonato Brasileiro, o jogador tem 27 partidas, sendo 23 disputadas como titular. Scarpa marcou cinco gols e ainda deu sete assistências para seus companheiros de equipe.
O meio-campista ainda gerou 10 grandes chances de gol na competição, além de ter 22,3 passes certos por jogo, o que representa 78% do número total. O título do Campeonato Brasileiro poderá coroar a grande temporada de Gustavo Scarpa, que já está acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.