Palmeiras não quer nem conversa e pede mais de R$ 80 milhões por Abel Ferreira
O número de candidatos a tirar Abel Ferreira do Palmeiras só aumenta. Depois da especulação do técnico na Seleção Brasileira e da sondagem do Brighton, da Inglaterra, a seleção portuguesa passou a ser cogitada como o mais novo destino do palmeirense.
Os lusitanos conseguiram uma suada vaga na Copa do Mundo do Catar através da repescagem nas eliminatórias europeias. Recentemente, foram eliminados da Nations League.
Dentro de campo, o time treinado por Fernando Santos não convence. Mesmo tendo uma reunião de talentos à disposição, uma das gerações consideradas uma das mais promissoras do país, o futebol praticado ao longo do trabalho do técnico deixa a desejar.
Por conta disso, o futuro do treinador à frente do selecionado português após o Mundial tem sido colocado em cheque e potenciais candidatos ao cargo são apontados pela imprensa europeia.
O promissor Rúben Amorim, do Sporting, é apontado como um dos possíveis substitutos de Fernando. Assim como Abel, que passou a colecionar taças pelo Verdão desde que chegou ao Brasil, no segundo semestre de 2020.
Para tirar o treinador do Palmeiras será necessário pagar caro
Abel tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2024. Caso a Federação Portuguesa de Futebol queira tirá-lo do Allianz Parque, precisará desembolsar R$ 81 milhões.
Esse valor, contudo, está acima do que os dirigentes lusitanos estão dispostos a pagar para o possível substituto de Fernando Santos, campeão europeu com a seleção em 2016, a curto prazo.
Além do mais, o comandante palestrino já declarou que pretende cumprir o acordo que tem com o Verdão. Não faz muito tempo, aliás, que ele trouxe a família para o Brasil, o que indica a intenção dele permanecer por aqui.
Comentários estão fechados.