Chileno pretende deixar o futebol alemão em dezembro e Palmeiras fica de olho

Alvo do Palmeiras em janelas anteriores, o volante Charles Aránguiz pode voltar a ser um foco do clube para 2023. O Verdão pretende reforçar o setor de meio-campo e o chileno, de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, pode ser uma opção para reforçar o plantel.

Aránguiz deseja deixar o futebol alemão há um tempo. No último período de negociações, por exemplo, o jogador teve conversas com o Internacional, sua ex-equipe, mas os valores da transferência assustaram os gaúchos.

Em breve, entretanto, o cenário para contratá-lo pode ser outro. O empresário do atleta anunciou que ele  deixará o Leverkusen em dezembro e não irá renovar o atual vínculo com os europeus que vai até junho de 2023.

Entretanto, para adquirir o chileno, o Alviverde precisará vencer a concorrência. Segundo o jornalista Ekrem Konur, Atlético Mineiro e Corinthians também monitoram a situação do jogador. 

Aos 33 anos, Aránguiz entrou em campo em 10 partidas na atual temporada com a camisa do Bayer e balançou as redes adversárias duas vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quer reforçar o setor

Para 2023, o Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira, deve contratar jogadores, principalmente, visando reforçar o setor de meio de campo, o mais carente do plantel. 

Atualmente, o elenco palestrino conta apenas com Gabriel Menino para substituir Zé Rafael e Danilo. Na próxima temporada, Jailson também passará a ser uma opção, uma vez que renovou contrato.

Por enquanto, os dois titulares do time atuam em praticamente todos os jogos justamente em razão da falta de alternativas para o setor. Quando Menino substitui Zé, Danilo permanece em campo, quando quem sai é o camisa 28, o companheiro precisa continuar até o fim dos 90 minutos.

Comentários estão fechados.