Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Santos?
O Palmeiras está em reta final de preparação para o clássico contra o Santos no domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com quase todo o elenco à disposição, Abel Ferreira deve mandar a campo o mesmo time que encarou o Juventude, no último jogo.
Sem jogadores suspensos, o Verdão só não poderá contar com o volante Jailson e com o meia Raphael Veiga. Lesionados, ambos os atletas só devem retornar aos gramados na próxima temporada.
Assim como no confronto contra o Juventude, pela 26ª rodada, quem deve ficar com a vaga de Veiga é Bruno Tabata, que tem feito boas apresentações e agradado tanto a comissão técnica quanto os torcedores.
Desta forma, uma provável escalação do Alviverde deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony.
Líder do Brasileirão com 54 pontos, o Maior Campeão do Brasil tem oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado com 46.
Palmeiras tem retrospecto favorável contra o Santos
O histórico do Clássico da Saudade aponta uma ampla vantagem para o Verdão com 42 triunfos a mais que o rival.
Em 345 jogos disputados, o Palmeiras venceu 148, empatou 91 e perdeu 106. Além de ter balançado as redes 579 vezes e sofrido apenas 482 gols.
Nas últimas nove partidas entre os times, foram sete vitórias para o lado verde e dois empates. A última vez que os santistas levaram a melhor no clássico foi em outubro de 2019, quando venceu por 2 a 0 pelo Brasileirão.