Vai ficar? Palmeiras tenta pagar multa para manter Scarpa
O portal ”UOL Esporte” informou que o Palmeiras tentou “recomprar” o meio-campista Gustavo Scarpa. O jogador possui pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde deve chegar no início de 2023.
O valor da multa desse acordo é em torno de R$ 25 milhões e a notícia seria de que o Verdão estaria disposto a desembolsar esse valor, que seria utilizado para manter um dos destaques da equipe.
A matéria divulgada pelo portal informa também que o meia recusou a tentativa do time paulista, querendo manter seu compromisso com a equipe inglesa, onde firmou contrato recentemente.
Aos 28 anos de idade, Scarpa já afirmou que atuar no futebol europeu é um grande sonho de carreira, para vivenciar novas culturas e ser o ”gringo do elenco”. Seu contrato com o Alviverde vai até o final de 2022 e no meio deste ano, já ficou livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
O Verdão tentou inúmeras vezes a renovação com o atleta, porém, não obteve sucesso pela decisão do jogador em aceitar novos desafios em sua carreira futebolística.
Scarpa é um dos grandes destaques do Palmeiras no ano
O meio-campista Gustavo Scarpa vem sendo uma das principais peças do Palmeiras em 2022. São 48 jogos no ano, dez gols e nove assistências. Titular absoluto de Abel Ferreira, o atleta vem sendo cotado por muitos como o grande destaque do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
O Alviverde é líder da competição nacional, somando 51 pontos até o momento. Sete tentos a mais que o Flamengo, que figura na segunda colocação.
O próximo adversário do Palmeiras é o Juventude, sábado (10), no Allianz Parque. O camisa 14 deverá estar entre os titulares de Abel Ferreira.