Conmebol afasta juiz e impede que Palmeiras seja prejudicado
A Conmebol escalou o árbitro Esteban Ostojich para apitar Palmeiras x Athletico nesta terça (6), pela semifinal da Libertadores. O uruguaio esteve envolvido em polêmica no clássico entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e foi afastado por erro grave na ocasião.
Na oportunidade, o uruguaio estava no VAR e não recomendou a expulsão do zagueiro argentino Otamendi por uma cotovelada no rosto de Raphinha, fato que a entidade sul-americana classificou como “erro grave”. No campo, o juiz Andrés Cunha não viu a falta.
Em sua análise na cabine de vídeo, Ostojich classificou o lance como “golpe de intensidade média”, e recomendou a aplicação do cartão amarelo. A cotovelada rendeu ao jogador brasileiro cinco pontos na boca.
Por conta desse erro, ambos, Cunha e Ostojich foram suspensos por tempo indeterminado.
Cerca de três meses depois, Esteban voltou a apitar uma partida oficial, pelo campeonato uruguaio. Pela Libertadores, apitou quatro partidas, dentre elas o jogo da volta entre Flamengo e Corinthians, pelas quartas de final da competição.
Palmeiras tem desvantagem para reverter na Conmebol Libertadores
Após a derrota por 1 a 0 na ida, na Arena da Baixada, o Verdão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo pela vantagem de um tento leva a decisão para as penalidades máximas.
Até o momento, 39.700 ingressos foram vendidos para a partida. A casa alviverde estará lotada novamente para incentivar o atual bicampeão.
A bola rola às 21h30 desta terça-feira (6), no Allianz Parque. Quem avançar encara Flamengo ou Vélez Sarsfield na grande final no dia 29 de outubro.