CBF toma atitude que pode beneficiar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão que pode beneficiar o Palmeiras na sequência da temporada de 2025. A entidade anunciou nesta segunda-feira (7) que os árbitros e assistentes da primeira divisão do Brasileirão passarão por um período de treinamentos intensivos.
A preparação dos profissionais da arbitragem acontecerá a partir do dia 14 de abril, no Rio de Janeiro. Além da parte teórica, as atividades práticas serão realizadas no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).
De acordo com a confederação, a medida é parte do projeto de profissionalização da arbitragem nacional. O objetivo é alinhar teoria e prática e reduzir os erros que vêm sendo cometidos dentro de campo. As duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, foram marcadas por falhas.
Por conta dos erros cometidos em Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras, os profissionais do apito que trabalharam nessas duas partidas foram afastados temporariamente. No duelo entre o Rubro-Negro e o Verdão, o pênalti marcado em Raphael Veiga gerou grande polêmica.
CBF pode beneficiar o Palmeiras
Pensando em decisões mais justas dentro do gramado na sequência da jornada, quem tende a ser beneficiado é o Palestra. Dono de um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Alviverde tem mais condições de conquistar as vitórias se não houver interferência do apito.
Atual sétimo colocado na tabela de classificação, com quatro pontos, o time palmeirense tem pela frente na terceira rodada do Brasileiro o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam no sábado (12), na Arena Barueri.
Comentários estão fechados.