Abel Ferreira desabafa após empate do Palmeiras e fala de ”doença boa” do brasileiro

Após empate do Palmeiras por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o técnico Abel Ferreira desabafou sobre o futebol brasileiro, comentando de uma ”doença boa” que circula entre as pessoas do país.

“O Brasil tem uma doença: todos são apaixonados por futebol. É uma doença boa”, disse o técnico. Aqui, os estratos sociais estão todos ao mesmo nível e se juntam para ver seu time… Benfica, Sporting e Porto sempre têm mais torcedores que os da casa. Aqui não. Aqui sempre há mais torcedores locais do que nossos. Os torcedores aqui gostam muito do seu clube. É uma doença positiva, nós precisamos dessa máquina”, frisou.

O técnico português ainda comentou sobre a pressão que existe no trabalho dos técnicos no futebol brasileiro. “No futebol e na vida, vivemos uma hora como se fosse um minuto. Queremos construir a casa do telhado para baixo. Se fôssemos todos tão exigentes como vocês são com treinadores, jogadores e dirigentes, seríamos muito melhores seguramente… Vou ser muito honesto. Eu nunca vi ninguém criticar a minha comissão técnica que tenha ganho tanto ou mais do que eu. Nunca vi”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Campeonato Brasileiro, o Verdão chegou aos 51 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. São oito pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado, que entra em campo neste domingo (4), contra o Ceará, no Maracanã (11h). Caso os rubro-negros vençam, a distância cairá para cinco tentos.

Torcida do Palmeiras comparecendo em peso

O Palmeiras possui a terceira melhor média de público do ano jogando como mandante (Allianz Parque ou Arena Barueri). Em 29 jogos em casa, o Verdão recebeu 936.435 pessoas. Sua média geral de público foi de 32.290 pagantes, o que dá 75% de percentual.

Os dois próximos duelos da equipe serão no Allianz Parque. Na terça-feira (6), partida de volta contra o Athletico Paranaense, pela semifinal da Libertadores. No sábado (10), o time paulista recebe o Juventude.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.