Qual placar o Palmeiras precisa fazer para eliminar o Athletico-PR da Libertadores?
Na próxima terça-feira (6), às 21h30, o Palmeiras recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Tendo perdido o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0, o Verdão precisará reverter a desvantagem para eliminar o adversário e avançar à final.
O Alviverde terá de vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Uma vitória por um tento de vantagem iguala a eliminatória e leva a decisão para as penalidades – só há prorrogação na final.
Vale lembrar também que não há mais o gol qualificado como critério de desempate, como acontecia até a edição anterior do torneio continental.
Quem avançar enfrenta Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, na grande decisão. No confronto de ida, os cariocas golearam por 4 a 0, fora de casa, e estão a um passo da vaga.
Palmeiras tem compromisso antes de focar na Liberta
Neste sábado (3), às 19h, o Alviverde vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Líder isolado da competição nacional com 50 pontos conquistados, o Palestra busca manter ou ampliar a vantagem de sete pontos para o Flamengo, vice-líder. Para que isso aconteça, o time precisa fazer a sua parte e vencer o Red Bull Bragantino, 11º colocado na tabela com 31 pontos.
No último embate entre ambos, no primeiro turno do Brasileiro, pela 6ª rodada, o Maior Campeão Nacional triunfou por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Danilo e Raphael Veiga.