Palmeiras atinge marca preocupante em 2022
Sem vencer há três jogos pela primeira vez na temporada, o Palmeiras precisou fazer uma mudança no planejamento. O jogo deste sábado (3), contra o Bragantino, que era para ser um respiro no intenso calendário de agosto, se tornou importante na sequência do Brasileirão.
Anteriormente, a partida serviria para poupar parte do elenco do desgaste físico, dando descanso para os principais jogadores, utilizados com maior frequência. Contudo, por conta dos últimos resultados e da importância que ganhou o duelo, Abel Ferreira cogita usar as principais peças, ainda que não por todos os 90 minutos.
Desta forma, é provável que o Verdão entre em campo com força máxima, com a exceção de Raphael Veiga, lesionado, e, no decorrer do jogo, poupe jogadores considerados fundamentais como Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Rony e Dudu joguem a menos parte do jogo.
O Alviverde encara o Bragantino no sábado (3), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras venceu apenas um dos últimos 5 jogos
No recorte dos últimos cinco confrontos, o Verdão triunfou apenas no Dérbi contra o Corinthians, quando venceu por 1 a 0, pelo Brasileiro. Antes do clássico, o time havia empatado com o Galo pelas quartas de final da Libertadores.
Depois, ocorreram os resultados de igualdade contra Flamengo, em casa, e Fluminense, fora, ambos por 1 a 1.
Por fim, na terça passada, a equipe perdeu para o Athletico por 1 a 0 pela partida de ida das semifinais da Liberta.
Contra o Bragantino, o Alviverde precisa se reencontrar com a vitória para não correr o risco de ver a atual vantagem de 7 pontos para o Flamengo no topo da tabela do Brasileirão diminuir ainda mais.