CBF bate o martelo e decide beneficiar o Palmeiras

Nesta semana a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou o retorno das crianças na entrada com os times nos jogos. Desde 2020, por medidas de proteção em razão da pandemia de Covid-19, os mascotes estavam impedidos de acompanhar os jogadores ao gramado.

“Os ‘mascotinhos’ estão de volta! Nesta quarta-feira (31), a CBF autorizou o retorno das crianças no protocolo de entrada das equipes ainda nesta temporada do futebol brasileiro. A decisão busca retomar uma tradição no país, que marcou gerações e ajudou a fomentar a paixão pelo futebol em tantos jovens”, anunciou a entidade.

De acordo com as regras, serão, no máximo, 22 crianças (duas para cada jogador) com pelo menos cinco anos de idade e com o uso obrigatório de máscaras. Além de ter de passar por um tipo de “credenciamento” por conta da alta demanda.

Anteriormente, o número de torcedores mirins era ilimitado, o que gerava os tradicionais corredores de crianças em volta se seus ídolos antes da bola rolar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com restrições, agora os pequenos palmeirenses poderão voltar a entrar em campo com a equipe do Verdão nas partidas no Allianz Parque.

Palmeiras tem compromisso pelo Brasileirão

Neste sábado (3), às 19h, o Alviverde entra em campo no estádio Nabi Abi Chedid para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder com 50 pontos, 7 à frente do Flamengo, o Palestra vem de dois empates (Flamengo e Fluminense, ambos 1 a 1) e precisa voltar a vencer para manter ou até mesmo ampliar a diferença na ponta da tabela.

Portanto, um triunfo sobre o Bragantino, o 11º colocado com 31 pontos, é de fundamental importância para a sequência palestrina na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.