CBF bate o martelo e decide beneficiar o Palmeiras
Nesta semana a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou o retorno das crianças na entrada com os times nos jogos. Desde 2020, por medidas de proteção em razão da pandemia de Covid-19, os mascotes estavam impedidos de acompanhar os jogadores ao gramado.
“Os ‘mascotinhos’ estão de volta! Nesta quarta-feira (31), a CBF autorizou o retorno das crianças no protocolo de entrada das equipes ainda nesta temporada do futebol brasileiro. A decisão busca retomar uma tradição no país, que marcou gerações e ajudou a fomentar a paixão pelo futebol em tantos jovens”, anunciou a entidade.
De acordo com as regras, serão, no máximo, 22 crianças (duas para cada jogador) com pelo menos cinco anos de idade e com o uso obrigatório de máscaras. Além de ter de passar por um tipo de “credenciamento” por conta da alta demanda.
Anteriormente, o número de torcedores mirins era ilimitado, o que gerava os tradicionais corredores de crianças em volta se seus ídolos antes da bola rolar.
Mesmo com restrições, agora os pequenos palmeirenses poderão voltar a entrar em campo com a equipe do Verdão nas partidas no Allianz Parque.
Palmeiras tem compromisso pelo Brasileirão
Neste sábado (3), às 19h, o Alviverde entra em campo no estádio Nabi Abi Chedid para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder com 50 pontos, 7 à frente do Flamengo, o Palestra vem de dois empates (Flamengo e Fluminense, ambos 1 a 1) e precisa voltar a vencer para manter ou até mesmo ampliar a diferença na ponta da tabela.
Portanto, um triunfo sobre o Bragantino, o 11º colocado com 31 pontos, é de fundamental importância para a sequência palestrina na competição.