Palmeiras define para quais times não quer vender Endrick
O Palmeiras conta com uma forte base no clube e a cada ano lança uma promessa maior que a outra. Desta vez, Endrick é o destaque entre os jovens do clube, o jogador tem chamado a atenção do mundo por sua habilidade e é constantemente comentado na imprensa da Espanha, já sendo monitorado por Real Madrid e Barcelona.
No entanto, o Verdão não está considerando vender o jovem para nenhum destes dois clubes por questões tributárias. A Receita da Espanha cobra 15% de taxa sobre o valor bruto de transferências de clubes brasileiros.
A informação dada pelo Globo Esporte, afirma que caso o Palmeiras venda Endrick para os dois gigantes da Espanha, por 50 milhões de euros, cerca de 259 milhões de reais, a Receita espanhola ficará com 7,5 milhões de euros (39 milhões de reais). Um valor considerável.
O clube ainda pode vender Endrick para outros grandes da Europa, por 45 milhões de euros (233 milhões de reais). Times da Inglaterra e França já sinalizaram o interesse no atacante e uma venda pode ocorrer futuramente. O Palmeiras não desconsidera negociar com Real Madrid ou Barcelona, se for necessário, embora a questão tributária faça com que o clube dê preferência a times de outros países.
Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante tem mesclado sua participação entre os treinos das categorias sub-17, sub-20, além de já fazer parte do elenco profissional sob o comando de Abel Ferreira.
A entrada de Endrick ao time principal depende apenas da vontade do treinador português. No profissional do Palmeiras, o atacante terá a concorrência de Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel em sua posição. Rony, improvisado, também vem jogando no setor.