Jornalista alfineta treinador do Palmeiras e causa revolta
O Palmeiras já iniciou a semifinal da Copa Libertadores nesta semana e foi derrotado pelo Atlético, na Arena da Baixada, por 1×0, pelo jogo de ida. Porém um assunto que ainda gera polêmicas é a classificação diante do Atlético-MG na fase anterior da competição.
Nas redes sociais, o jornalista Heverton Guimarães aproveitou o contexto da derrota para cutucar Abel Ferreira. Após a classificação contra o time de Belo Horizonte, Abel falou na coletiva quais eram os caminhos que Cuca deveria ter utilizado para furar o sistema defensivo do Palmeiras, quando o Atlético tinha um jogador a mais.
“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha. Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar”, disse o português.
Após o jogo de terça, Heverton alfinetou. “Orientação que Abel deu ao Cuca, pelo menos hoje não funcionou”. Após a postagem, vários torcedores do Palmeiras criticaram a atitude do jornalista, alegando que o mesmo tinha sido oportunista.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça (6) no Allianz Parque, às 21:30. O Palmeiras precisa vencer a partida por dois gols ou mais para chegar na grande final. Vitória por um gol a mais leva a partida para os pênaltis e qualquer empate dá a classificação para o furacão.
Ainda antes do jogo de volta, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Com o tempo curto de recuperação, fica o questionamento se Abel contará com um time reserva no final de semana.
“Os jogadores estão preparados para isso, treinamos muito para estar nessa fase final e o Athletico queimou uma gordura para trabalhar nesse jogo. Nós nos preparamos em dois dias. Estamos trabalhando para estarmos bem em duas decisões.” afirmou Abel.