Abel analisa derrota do Palmeiras: ”Futebol é eficácia”
Nesta terça-feira (30), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, em Curitiba. O duelo, válido pela ida da semifinal da Libertadores, teve o gol marcado pelo meio-campista Alex Santana.
Na entrevista pós-jogo, o técnico Abel Ferreira foi sincero ao dizer que sabia que era seria uma partida difícil e destacou a eficácia do adversário no duelo.
“Sabíamos que seria um jogo difícil de poucas oportunidades. Modéstia à parte, criamos tantas chances quanto o adversário. Não lembro de nenhuma flagrante deles como nós tivemos. Futebol é eficácia. O adversário foi mais eficaz, parabéns pra eles”, disse o treinador do Verdão.
Abel Ferreira ainda elogiou Felipão, técnico do Athletico Paranaense, que acabou sendo expulso durante o segundo tempo. “Conheço muito bem o treinador deles, sei o quão astuto é. Agora é em nossa casa. É fazer tudo o que for preciso para reverter esse resultado. Ter calma e ser inteligentes”, completou.
É a segunda vez seguida que o Verdão perde para a equipe paranaense na temporada. No Brasileirão, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0, no Allianz Parque. O Palmeiras voltou a perder uma partida após 13 jogos invicto. A última derrota havia sido diante do próprio Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.
Palmeiras não poderá perder o foco
Agora, o time do Palmeiras pensa no duelo de volta, na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, no Brasileirão, o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado (3), no Nabi Abi Chedid. A equipe palmeirense tem a liderança do torneio, com 50 pontos conquistados. São sete tentos a mais que o Flamengo, segundo colocado.