Palmeiras perde para o Athletico em Curitiba e sai atrás na semifinal da Libertadores
Nesta terça-feira (30), o Athletico Paranaense bateu o Palmeiras, em Curitiba, por 1 a 0, pela ida da semifinal da Libertadores. O gol dos paranaenses foi marcado por Alex Santana.
No começo da etapa inicial, o atacante Flaco López perdeu um gol inacreditável pelo Palmeiras. Após tabela com Dudu, o argentino finalizou mal, cara a cara com o goleiro Bento. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque fez boa jogada na área defensiva do Verdão, serviu Alex Santana e viu o meio-campista abrir o placar.
Aos 25 do segundo tempo, o volante Hugo Moura, do Athletico, foi expulso. O jogador, que já havia recebido cartão amarelo, colocou a mão na bola, levando assim, o segundo. Na sequência, o técnico Felipão, do Furacão, também recebeu o vermelho por excesso de reclamações. Mesmo com um homem a mais, o Alviverde não conseguiu buscar a igualdade no marcador.
Durante o segundo tempo, o meio-campista Raphael Veiga saiu machucado, com um problema no tornozelo, após levar uma dura entrada de Hugo Moura. O jogador preocupa para os próximos embates. Os exames deverão ser feitos em breve pelo Departamento Médico do Palmeiras.
Com a derrota, cai uma sequência de 20 jogos sem perder como visitante na Libertadores. O Palmeiras não havia perdido nenhum jogo na Libertadores de 2022. Agora, são 11 jogos, oito vitórias, dois empates e uma derrota.
Palmeiras de olho no jogo de volta e no Brasileirão
A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque. Assim como na ida, o duelo está marcado para 21h30 (de Brasília).
Antes da volta da semifinal, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Verdão continuará defendendo sua liderança no torneio nacional. São 50 pontos conquistados, sete a mais que o Flamengo, segundo colocado.