Mayke entra em lista seleta do Palmeiras

A partida contra o Fluminense, no último final de semana, foi muito especial para um dos jogadores do Palmeiras. Ao ter entrado no lugar de Marcos Rocha, no segundo tempo, o lateral-direito Mayke chegou a 185 jogos defendendo as cores da camisa do palmeiras e, com isso, passou a figurar na lista dos 100 atletas que mais atuaram pelo Verdão em todos os tempos.

O lateral-direito Mayke é mais um atleta que teve o jogo influenciado pelo técnico Abel Ferreira. Muitas vezes contestado, o camisa 12 elevou o nível de atuação sob o comando do português e marcou o seu nome na história do Maior Campeão Nacional. O jogador foi estrela no Cruzeiro, no começo da carreira, e também no início de sua trajetória no Verdão, tendo evoluído mais ainda.

Outros oito atletas dentro do elenco alviverde possuem o nome cravado nessa estatística importante segundo o clube: Dudu (atualmente 18º, com 385 jogos); Weverton (46º, com 253 jogos); Marcos Rocha (68º, com 221 jogos); Gustavo Scarpa (70º, com 219 jogos); Raphael Veiga (73º, com 209 jogos); Gustavo Gómez (78º, com 204 jogos); Zé Rafael (80º, com 202 jogos); e Luan (85º, com 196 jogos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mayke carrega bons números vestindo as cores do Palmeiras

Dos 185 jogos totais do jogador pelo Palmeiras, uma boa parte são triunfos que ajudou a conquistar, ao todo são 115 vitórias, 38 empates e 32 derrotas, com três gols marcados e 13 assistências concedidas durante as partidas. Além de chegar no Top 100 de atletas que mais vestiram as cores do Alviverde Paulistano, Mayke também alcançou marca impressionante atuando no Brasileirão.

O lateral completou 100 jogos defendendo o Palestra no Campeonato Brasileiro, marca impressionante que também foi batida contra o Fluminense. “Não sabia que tinha 99 jogos em Brasileiro e é mais uma marca na minha trajetória aqui. Fico feliz demais e vou procurar, como sempre fiz, dar o meu melhor quando tiver oportunidades”, disse o jogador em entrevista ao próprio clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.