Por que Endrick ainda não estrou pelo Palmeiras em 2022?
Endrick tem voltado à brilhar nas categorias de base, o jogador vem voltando a ser um grande destaque enquanto atua pelo sub-20 do Palmeiras. Porém, a fase do jogador não era boa há algum tempo, por isso, se levantavam dúvidas sobre um possível atraso na transferência do atacante para o profissional devido ao desempenho à baixo do esperado.
Esse desempenho era visto até mesmo pelo atleta. “Eu sou meu maior crítico. Eu sigo trabalhando para melhorar. Creio que não está bom nada. Creio que não estou apresentando o meu melhor futebol. As expectativas em cima de mim são grandes, isso tem um peso, mas eu não ligo”, declarou o atacante à TNT Sports.
Porém, isso não tem nada a ver com a demora para a estreia do centroavante com o elenco principal do Alviverde. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Endrick atualmente está focado inteiramente na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20, onde é destaque, mesmo sendo uma categoria acima do que sua idade indica.
Esse foco nas competições das categorias de base e a cautela do Palestra pode levar ao atraso nesta primeira partida do jogador sob o comando de Abel Ferreira. No momento, há a expectativa de que, caso aconteça tudo como planejado e haja condições perfeitas para isso, setembro deve marcar a primeira partida de Endrick no profissional do Palmeiras.
Palmeiras não quer queimar etapas com Endrick
De acordo com o coordenador científico do Verdão, Daniel Gonçalves, em entrevista ao Canal do Paulo Massini, no YouTube, o processo de transição do prodígio palmeirense da base para o profissional está sendo feito de forma cautelosa.
“Endrick é um talento, uma joia sendo trabalhada com todo cuidado e critério. É um jogador que acabou de completar 16 anos, E apesar da boa parte física, ele tem de ser estimulado, física, tática e mentalmente para não queimar etapas. Tem que ser gradativo“, disse Daniel.