Abel Ferreira define possíveis substitutos para Gustavo Scarpa
O técnico Abel Ferreira prepara o Palmeiras para o duelo decisivo contra o Athletico pela semifinal da Libertadores. O português precisará fazer duas mudanças no Verdão, que não poderá contar com Gustavo Scarpa e Danilo, expulsos nas quartas de final contra o Galo e suspensos contra o Furacão.
Para o lugar do camisa 28, a tendência é que não haja surpresas e Gabriel Menino ganhe a vaga. A Cria da Academia vem entrando com frequência, fazendo boas atuações e agradando o comandante palestrino.
A questão mais complicada fica por conta do substituto de Scarpa, um dos principais jogadores do time na temporada e uma arma ofensiva letal.
Caso opte por manter o esquema e apenas alterar as peças, Abel poderá iniciar com Bruno Tabata. Mas, como o meia chegou recentemente e tem poucos minutos em campo, essa não parece ser a melhor alternativa.
Uma opção que parece mais provável é a entrada de Flaco López. Se isso acontecer, Rony será deslocado para a ponta e Raphael Veiga assumirá a função do camisa 14.
Scarpa pegou um jogo de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG, enquanto Danilo pegou duas partidas de gancho, só podendo voltar, portanto, em uma eventual final.
Palmeiras de Abel Ferreira tem decisão pela frente
Nesta terça-feira (30), às 21h30, o Verdão vai a Arena da Baixada encarar o Athletico pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Os 90 minutos finais da eliminatória serão realizados no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, às 21h30. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SBT.
Quem avançar enfrenta Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, na final única que será disputada em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.