Palmeiras fecha a venda de atacante para o mundo árabe
O elenco do Palmeiras recheado de estrelas acaba fazendo com que alguns jogadores vindos das categorias de base fiquem se espaço no time e acabem procurando outras equipes para conseguir desenvolver seu futebol. Cria da Academia de Futebol do Palestra, Rafael Elias é um desses exemplos, não tendo oportunidades no time paulista e agora sendo vendido.
O atacante foi revelado na base alviverde em 2019, mas desde então não atuou pelo clube, acumulando alguns empréstimos para equipes de todo o Brasil. O último destino do jogador foi onde acabou se destacando. Pelo Ituano, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador marcou 10 gols, o que chamou a atenção do exterior.
De acordo com informações do GE, o Palmeiras efetuou a venda de Rafael Elias para um clube árabe que ainda não foi revelado. Os valores da transação também são um mistério até o momento. O jogador inclusive não viajou para enfrentar o Grêmio pela próxima rodada da Série B e já se prepara para deixar o país.
Rafael Elias não teve espaço no Palmeiras
Os números indicam que a fase atual no Ituano é a melhor que viveu Rafael Elias durante sua ainda curta carreira no futebol, o que também parece ser a opinião do craque, que recentemente deu entrevista ao GE onde confirmou essa situação.
“Com certeza (é a melhor fase da carreira). É um momento mágico que eu venho vivendo. Graças a Deus e aos meus companheiros, o clube me deu essa minutagem que eu precisava”, declarou o atacante, que continuou, falando da falta de espaço que teve que enfrentar em outras equipes, inclusive no Palmeiras.
“Fiquei muito tempo sem jogar, muitos elencos eu passei só somando e aqui eu realmente pude ser realmente importante no processo, como eu venho sendo. Muito feliz, acima de tudo, por a gente estar conseguindo os objetivos pouco a pouco”, disse.