Palmeiras precisa quebrar tabu para bater o Fluminense
O Palmeiras tem missão dificílima neste final de semana, quando vai até o Maracanã para enfrentar (mais um) vice-líder do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Fluminense acontece neste sábado, às 19h, e vale muito para a continuidade da competição, visto que uma vitória do Verdão pode fazer com que o time amplie ainda mais a vantagem na primeira colocação da tabela.
Porém, parece que essa vitória em cima do Tricolor das Laranjeiras em pleno Maracanã vem sendo uma missão impossível nos últimos anos. Já são cinco anos desde a última vitória do Palmeiras contra esse adversário e jogando fora de casa. A última vitória do Verdão nessas condições foi em 2017, com gol de Egídio, ex-jogador de ambas as equipes.
Desde então o Palmeiras vem passando trabalho para vencer na casa do time carioca, tendo perdido três partidas e empatado outra, marcando apenas dois gols em todos os quatro jogos. Essa estatística assusta, ainda mais pensando que, mesmo com Abel Ferreira, no ano passado, o Alviverde não conseguiu bater o tricolor jogando longe de sua torcida.
Palmeiras quer ampliar a vantagem na liderança
Jogando em casa, o Tricolor carioca chega para o duelo ocupando o segundo lugar na tabela de classificação com 41 pontos somados. Nos últimos cinco jogos, teve três vitórias, um empate e uma derrota. Na última partida, os comandados de Diniz fizeram 5 a 2 no Coritiba. Enquanto o Verdão, líder do Brasileirão 2022 com 49 pontos, está invicto há oito jogos na competição nacional com 6 vitórias.
O Palestra enfrenta o segundo colocado do Brasileiro pela terceira rodada consecutiva. Antes, encarou Corinthians e Flamengo, então vice-líderes. Em caso de vitória verde, a diferença entre ambos ficará em 11 pontos, reduzindo consideravelmente os sonhos do Flu na briga pela taça.