Palmeiras coloca lateral a venda , revela Nicola
O Palmeiras cogita vender alguns jogadores do plantel, mas não irá se desfazer das principais peças. Assim, quem pode estar de saída é o lateral-esquerdo Jorge, atual terceira opção da posição. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube fará negócio caso chegue uma proposta pelo camisa 6.
“O Jorge, se pintar proposta, vai rolar negócio. O Palmeiras quer vender. Cheguei a contar que os custos chegam próximos de R$ 1 milhão”, revelou o jornalista.
De acordo com Nicola, o alto custo que o Alviverde tem com o jogador é o principal fator para a decisão da direção em negociá-lo, embora o empresário do atleta negue uma possibilidade de saída.
“O Eduardo Uram, que é o representante do atleta, garante que não, mas como ele veio de graça (do Monaco-FRA), com direito a luvas, salário e direitos de imagem, essa composição é bem alta, um dos salários mais salgados do Verdão”, completou.
Lateral não se firmou no Palmeiras
Contratado sem custos de transferências em julho de 2021, o camisa 6 assinou vínculo até 2025 e chegou junto com Joaquín Piquerez para disputar a titularidade da lateral-esquerda que ficou vaga após a saída de Mathías Viña para a Roma, da Itália.
No entanto, o jogador não conseguiu repetir a boa passagem que fez pelo Santos de Sampaoli, em 2019, e atualmente é a terceira alternativa para a ala esquerda do time treinado por Abel Ferreira – perdeu o status de reserva imediato para o garoto Vanderlan, Cria da Academia.
Tendo um dos maiores salários do plantel, o atleta disputou 29 partidas na temporada. Ele é um dos nomes mais criticados pela torcida palestrina no ano por conta do desempenho abaixo do esperado.