Zagueiro de R$ 250 milhões abandona o Grêmio e fecha com o Palmeiras
O Palmeiras fechou com o zagueiro Ary Garcia, de 18 anos, promessa das categorias de base do Grêmio. O jovem jogador tinha contrato com o clube gaúcho até 2024, e rescindiu o vínculo para acertar com o Verdão.
Ary havia renovado acordo com a equipe gremista em março deste ano – o vínculo se encerrava em outubro. Ao assinar o novo contrato, a multa do atleta foi estabelecida em 50 milhões de euros (cerca de 254,7 milhões de reais).
Agora jogador do Alviverde, o defensor foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última quinta-feira (25), e já está apto para estrear com o manto palestrino. A princípio, ele chega para compor o elenco do time sub-20.
O jovem zagueiro atuava desde a temporada passada na equipe sub-20 do Grêmio, pela qual fez um total de 11 partidas. Destaque em Porto Alegre, ele é nome frequente nas convocações para as Seleções Brasileiras de base.
Palmeiras está reformulando elencos da base
Ary Garcia é mais um talento adquirido pelo Verdão recentemente. O clube tem contratado diversos jogadores para reforçar tanto a equipe sub-20 quanto para a sub-17.
Nesta semana, por exemplo, o zagueiro Luis Benedetti, de 16 anos, destaque da Ferroviária, chegou para compor o plantel do time sub-17 na disputa do Brasileirão e do Campeonato Paulista.
Em contrapartida, atletas têm deixado as categorias de formação do Alviverde como parte da renovação que está sendo feita.
O Palestra tem dado a devida importância à base nos últimos anos, corrigindo uma falha histórica do clube. E o resultado tem se mostrado nos títulos conquistados e nas Crias da Academia reveladas.