Fernando Diniz costuma se dar mal enfrentando o Palmeiras
Neste sábado (27), o Palmeiras encara o Fluminense do técnico Fernando Diniz, em jogo pelo Brasileirão. Embora o momento do treinador no comando time carioca seja bom, o retrospecto dele contra o Verdão é algo que anima os torcedores palestrinos.
Tendo passagens por times do interior paulista no início da carreira e mais recentemente por Santos e São Paulo, Diniz enfrentou o Palestra em 12 oportunidades, todas em fases de grupos ou pontos corridos.
Foram cinco vitórias alviverdes, quatro empates e três vitórias dos times do treinador. Fernando triunfou contra o Palmeiras enquanto técnico do Paulista de Jundiaí, do Audax e do São Paulo.
O Verdão balançou as redes das equipes de Diniz 21 vezes e sofreu 16 gols. O artilheiro do duelo contra o técnico é o atacante Willian Bigode, que marcou três gols – curiosamente, hoje o jogador defende as cores do Flu.
Palmeiras e Fluminense entram em campo neste sábado (27), no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e Fluminense fazem jogo decisivo
O confronto contra o Flu (vice-líder com 41 pontos) será o terceiro consecutivo do Verdão (líder com 49 pontos) contra o segundo colocado do Brasileirão – nas rodadas anteriores enfrentou Corinthians e Flamengo, então vice-líderes.
Em caso de vitória alviverde, a diferença entre ambos ficará em 11 pontos, reduzindo consideravelmente os sonhos de título dos cariocas. Por outro lado, se os tricolores triunfarem, diminuem a vantagem para 5 pontos e mantêm viva a possibilidade de erguer a taça.