Palmeiras fica entre os 60 mais caros times do mundo
Com a quantidade expressiva de títulos e as campanhas maravilhosas nas competições nacionais, o elenco do Palmeiras é parte importante também, de tudo que acontece. Com isso, só se valoriza cada vez mais. Atualmente o Palestra entrou em um lista exclusiva, tendo um dos planteis mais caros de todo o futebol mundial, mostrando a força do clube também no cenário internacional.
De acordo com o portal Transfermkt, site especializado em estatísticas e transferências do mercado de transferências do futebol brasileiro e mundial, o Palmeiras tem um valor de mercado gigantesco. Ao todo, segundo o levantamento do portal, o plantel palestrino custa, ao todo, cerca de 175 milhões de euros, o que significa mais de R$ 900 milhões convertidos na cotação atual.
Com esse valor elevado no total de seu elenco, o Palmeiras se torna o plantel mais caro de toda a América do Sul, entrando como o primeiro do continente no ranking global, que acaba tendo certo desnível pelo valor do investimento. Atualmente o Verdão tem o 59º elenco mais caro de todo o mundo.
Palmeiras deixa rivais no chinelo novamente
Atualmente nenhum time em todo o país consegue alcançar o Palestra em valor de mercado, isso porque seu elenco, que conta com a mescla entre medalhões experientes e joias prontas para estourar no cenário mundial, acumula diversos jogadores com passe bem avaliado. O único time que chega perto desses números é o Flamengo, que tem um elenco avaliado em 160 milhões de euros.
Porém, dos rivais paulistas, o mais próximo é o Corinthians, com cerca de 100 milhões de euros. Santos e São Paulo, por exemplo, precisariam duplicar os valores de seus elencos para tentar chegar próximo ou ultrapassar o Palmeiras atualmente. O Alvinegro aparece mais de 30 posições atrás do Verdão no ranking global, ficando em 91º.