Palmeiras ou Real Madrid? Jornalista compara os dois clubes
Recentemente, o Real Madrid anunciou a saída do volante Casemiro, mais um ídolo da história recente do clube que deixa o Santiago Bernabéu. O jornalista Menon, em sua coluna no ‘Uol’, comparou a situação com o Palmeiras, que não continuará com Gustavo Scarpa e dispensou outros jogadores importantes no começo do ano.
“São negociações duras e sem sentimentalismo. Bem pensadas, como no caso de Scarpa. Ele tem contrato no final e vai sair de graça. E daí? O Palmeiras tem situação financeira estabilizada e muito boa. Fruto também de decisões tomadas na ponta do lápis, longe do que fala o coração“, escreveu o colunista.
Assim como o Real faz, Verdão também não costuma deixar o “sentimento” falar mais alto na hora de negociar a permanência ou não de seus ídolos – atitude não muito frequente de diretorias em relação a elencos campeões.
No começo deste ano, por exemplo, o clube optou por não renovar os contratos do goleiro Jailson, do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, três multicampeões vestindo o manto palestrino, pois entendeu que era necessário renovar o elenco tão vitorioso para evitar a perda de competitividade.
Verdão pode repetir feito do Real Madrid
Um dos maiores clubes do mundo, o Real conseguiu conquistar um raro tricampeonato da Europa (2016, 2017 e 2018), feito que não era alcançado há 42 anos no velho continente.
Na América do Sul, o Palestra tem a chance de erguer o terceiro troféu da Libertadores de forma consecutiva nesta temporada. Um tri do torneio não acontece desde o começo da década de 1970, quando o Independiente conseguiu a proeza.
Para manter o sonho vivo, o Verdão precisará passar primeiro pelo Athletico, na semifinal. O primeiro jogo da eliminatória será no próximo dia 30, na Arena da Baixada.