Ex-São Paulo dispara sobre Abel Ferreira: “Quer dar aula sobre moral”
As declarações de Abel Ferreira vem sendo cada vez mais tema de debate entre comentaristas e até mesmo treinadores adversários. Alguns comandantes de outras equipes atacaram as condutas do português recentemente e o seu jeito na beira do gramado e nas entrevistas coletivas. Essas ações inclusive, foram alvo de comentários até de quem já deixou os gramados.
Lugano, ídolo do São Paulo, deu entrevista ao ESPN FC recentemente onde chegou a elogiar o relacionamento interno sem polêmicas com diretoria e jogadores do Palmeiras, porém, não deixou passar algumas coisas que o incomodam bastante nas falas do treinador português.
Apesar de elogiar, Lugano apontou algo que o incomoda na conduta do treinador. “Eu morei na Europa e sei que o europeu tem um estigma com sul-americano, e o português especificamente com o brasileiro. Então, nas coletivas quando ele (Abel) vence, ele quer dar aulas sobre civilização, moral, educação. Isso aí eu não gosto muito e procuro nem escutar para não ficar bravo”, apontou.
Apesar de acreditar que a conduta de Abel Ferreira não seja apropriada, atribui as ações à cultura que viu na Europa. “Isso não quer dizer que seja uma má pessoa. Quando ele vence, dá essas aulas, mas quando perde, xinga o juiz. Isso é próprio da cultura europeia”, finalizou o ídolo do São Paulo.
Abel Ferreira foi elogiado por ex-São Paulo
Apesar de criticar algumas posturas, Lugano também defendeu Abel Ferreira por questões internas. “Nas últimas semanas saiu uma polêmica em torno de Abel sobre o comportamento dele. Eu acho que no futebol, para você medir um caráter de uma pessoa, você tem que ver o comportamento dela em torno do dia a dia. Eu não tenho escutado, no Palmeiras, alguém falando mal dele”, declarou.