Palmeiras tem melhor média de público desde a inauguração do Allianz
O Palmeiras segue vivendo um dos melhores momentos de sua história. Com a campanha viva na Copa Libertadores da América e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Abel Ferreira vem sendo um colírio para os olhos do torcedor, o que faz com que os palestrinos queiram estar presentes no máximo de jogos do clube possíveis.
Com isso, as médias de público no Allianz Parque estão apresentando números históricos que não foram vistos ainda, desde a inauguração do estádio, em novembro de 2014. Desde 2015, quando foi propriamente utilizado durante toda a temporada, o Palmeiras nunca juntou tantos torcedores ao longo da temporada quanto em 2022.
O recorde anterior estava na casa das 32.091 pessoas em média por partida, recorde que foi alcançado em 2018, na campanha que levou ao título do Campeonato Brasileiro. O número só foi batido graças à marca expressiva dos últimos dois jogos do clube em casa, contra Flamengo e Atlético-MG, pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente, que contaram com mais de 40 mil pessoas presentes.
Até aqui são 29 jogos como mandante, sendo dois deles na Arena Barueri e todos os outros no Allianz Parque, com uma média de 32.290 pessoas. Com o resultado parcial, 2022 se junta ao ano de 2018 na lista de únicas temporadas em que o clube conseguiu ter mais que 30 mil pessoas de média durante uma temporada. Caso o Palmeiras mantenha a campanha dentro de campo, a marca pode aumentar.
Palmeiras ainda tem muitos jogos em casa
Tendo alcançado a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda disputará algumas partidas em casa. No total, serão 7 confrontos pela competição nacional e um duelo pela Copa Libertadores da América. Esse número não tente à mudar com o avanço no continental, tendo em vista que a final é disputada em partida única com mando neutro.