Palmeiras não é só 1º na tabela do Brasileirão seus números são absurdos
O Palmeiras segue sendo a grande sensação do Campeonato Brasileiro. Além de ter a liderança isolada da competição nacional há algumas rodadas, o time comandado por Abel Ferreira também detém muitas marcas impressionantes liderando algumas estatísticas cruciais para o decorrer do torneio, que tem o Verdão como franco favorito neste momento.
Além dos oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Fluminense, tendo 49 pontos no total, o Palestra, de acordo com levantamento da SofaScore, plataforma especializada em estatísticas do futebol, também possui um grande desempenho. Atualmente o Palmeiras possui a melhor equipe, com melhor ataque, melhor defesa em diversas contagens, confira o levantamento:
“@Palmeiras no @Brasileirao 2022:
- 1° em vitórias (14)
- 1° em menos derrotas (2)
- 1° em gols marcados (38)
- 1° em menos gols sofridos (15)
- 1° em menos chances claras cedidas (23)
- 1° em mais chutes p/ sofrer gol (13.1)
- 1° em jogos sem sofrer gols (13)
- Abriu 8 pontos na liderança!”
? @Palmeiras no @Brasileirao 2022:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 22, 2022
1° em vitórias (14)
1° em menos derrotas (2)
1° em gols marcados (38)
1° em menos gols sofridos (15)
1° em menos chances claras cedidas (23)
1° em mais chutes p/ sofrer gol (13.1)
1° em jogos sem sofrer gols (13)
Abriu 8 pontos na liderança! pic.twitter.com/jUAmlltZF2
Palmeiras segue com a mão na taça
Apesar de ainda ter boa vantagem sobre o Fluminense, parece que o Palmeiras terá que se preocupar com o elenco comandado por Fernando Diniz até o final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o estudo recorrente do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Fluminense é o primeiro time com mais chances de roubar o título nacional do Palestra.
O Fluminense venceu com propriedade o Coritiba, 5 a 2, com a ajuda de um ex-Palmeiras, inclusive. Willian Bigode marcou duas vezes e ajudou o Tricolor das laranjeiras à diminuir a distância para o líder, que agora é de apenas oito pontos, antes eram 10 atrás. Com isso, o time carioca, além de assumir a vice colocação, ainda está em segundo como favorito ao título. Confira os números.