Gustavo Gómez bate o martelo e revela se Verdão foi prejudicado
O Palmeiras acabou empatando contra o antigo segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, após sair perdendo e buscar o empate com golaço de Raphael Veiga no segundo tempo. Porém, o Verdão teve diversas oportunidades para virar o jogo, tendo, inclusive, um possível pênalti bem polêmico não marcado à seu favor já no apagar das luzes no Allianz Parque.
No lance, Vidal, reforço badalado do Flamengo da última janela, chega empurrando Gustavo Gómez em uma disputa de bola dentro da área. No choque, o volante do time carioca não olha em busca da bola em nenhum momento e só visa o corpo do zagueiro do Verdão, no entanto, o lance não foi marcado em campo, nem chamado para a revisão do VAR, para a raiva de muitos torcedores.
Depois da partida, na zona mista, Gómez comentou o lance com jornalistas. “Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele”, disse.
SE ISSO AQUI NÃO É PÊNALTI, SANDRO MEIRA RICCI ERA JUÍZ! pic.twitter.com/dm9CkgxS2F
— Balãozinho Palmeiras (@balaozinho_sep) August 21, 2022
Pênalti não marcado custou caro ao Verdão
Apesar do jogo ter terminado empatado e o Palestra ter mantido a gigante distância para o Flamengo, de nove pontos, o único ponto conquistado na rodada fez com que o Fluminense se aproximasse mais na tabela de classificação, subindo para vice colocado, com apenas oito pontos de distância para o Verdão, o que podia ter se mantido em 10, em caso de vitória palmeirense.
O Tricolor das laranjeiras, inclusive, será o próximo adversário do Verdão no Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana, quando o Palmeiras lutará para ampliar a vantagem na liderança da competição nacional.