Palmeiras ganhou um novo perseguidor persistente no Brasileirão
O Palmeiras empatou no último final de semana, contra o Flamengo, no Allianz Parque. Esse resultado fez o adversário ser segurado na tabela, mantendo a mesma distância de nove pontos. Porém, com o único ponto conquistado na rodada, ficou evidenciado outro “perseguidor” carioca que Abel Ferreira terá caso se mantenha na ponta do Campeonato Brasileiro até o final.
O Fluminense venceu com propriedade o Coritiba, 5 a 2, com a ajuda de um ex-Palmeiras, inclusive. Willian Bigode marcou duas vezes e ajudou o Tricolor das laranjeiras à diminuir a distância para o líder, que agora é de apenas oito pontos, antes eram 10 atrás. Com isso, o time carioca, além de assumir a vice colocação, ainda está em segundo como favorito ao título.
Parece que o Palmeiras terá que se preocupar com o elenco comandado por Fernando Diniz até o final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o estudo recorrente do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Fluminense é o primeiro time com mais chances de roubar o título nacional do Palestra.
Enquanto os Alviverdes Paulistanos possuem 75,8% de chance de levantar a taça, o Tricolor Carioca aparece com 9,1% de chance de ser tetra campeão. Já o Flamengo, depois do empate contra o Palestra, caiu no ranking, tendo pouco mais de 7% de chance de título.
Abel Ferreira analisou jogo do Palmeiras
Depois do empate, Abel Ferreira avaliou o desempenho da equipe. “Entramos muito bem e fortes no jogo. Na segunda parte, o adversário (Flamengo) só teve uma chance com o Cebolinha (Abel se referiu ao lance feito por Lázaro), que Weverton fez uma grande defesa. (…) Muito honestamente, na minha opinião, no final do jogo quem fez tudo pela procura da vitória fomos nós”, frisou o treinador Alviverde.