Palmeiras e Flamengo quase termina em tragédia com cenas lamentáveis
Um dos jogos mais esperados de todo o segundo do Campeonato Brasileiro já aconteceu e acabou sem vencedor, com cenas lamentáveis protagonizando o clássico. Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no último domingo pela competição nacional e acabaram no empate em 1 a 1, mantendo a distância de 9 pontos entre as equipes.
Porém, não foi só de espetáculo que o clássico nacional foi feito, mas também de confusão na torcida. Durante o jogo, palestrinos gravaram o momento em que um rubro-negro “infiltrado” foi descoberto dentro do local destinado aos mandantes. As imagens mostram os palmeirenses ao redor do adversário, arrancando a camisa rubro-negra que estava escondida abaixo de uma jaqueta preta.
Depois de abrir as portas para os flamenguistas após quatro anos de torcida única, uma ‘invasão’ marcou o encontro das duas torcidas. Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo, em 2019, já tinham pedido para a CBF realizar confrontos entre as equipes com torcida única, visando a segurança dos dois públicos. Em 2020 e 2021, não houve torcida no estádio.
Palmeiras dominou o segundo tempo e podia ter virado
Já em campo, os times fizeram um bom duelo de dois tempos distintos. Após um primeiro tempo em que teve dificuldades contra um Flamengo bem fechado e que saiu na frente do placar, o Palmeiras foi superior na segunda etapa, chegou ao 1 a 1 e poderia ter virado a partida.
A equipe “reativa” de Abel Ferreira terminou o duelo com 56% de posse de bola e nove finalizações a mais que o adversário. Fora o maior número de escanteios (10 x 4), de chutes de dentro da área (11 x 10) e passes trocados (487 x 385). Na próxima rodada, de número 24, o Palmeiras tem outra decisão. O líder vai ao Maracanã, no sábado (27), às 19h, encarar o segundo colocado Fluminense.