Leila Pereira decide tomar atitude drástica para dar fim aos cambistas
O Palmeiras vem tendo um grande problema ao mandar os jogos no Allianz Parque. O time vem sofrendo com a atuação de cambistas, que acabam estragando a experiência de alguns torcedores, que tem que desembolsar muito mais para ver um jogo do time do coração. Porém, parece que Leila Pereira já tem em mente uma estratégia para acabar com esse problema.
A presidenta do clube deu entrevista ao GE falando sobre como a biometria ajudaria no caso. “A biometria depende de um investimento de milhões para mudar todas as catracas. Hoje não temos… a solução seria essa, não tenho dúvida. A questão do cambismo passa muito pelo poder público. Ficam ao redor do Allianz Parque diversos cambistas, eu nunca vi ninguém ser preso”, explicou.
Além disso, Leila Pereira também contou que o Palestra já agiu diversas vezes para acabar com o problema. “Nós mesmos já denunciamos um problema de cambismo com ingressos do patrocinador, vocês viram, foi noticiado. Quem foi punido? Ninguém. A impunidade é a semente do próximo crime”, disse.
A mandatária anda pede a ajuda do poder público, que teria que interferir na situação. “Precisa o poder público punir este tipo de gente e torcedor não comprar ingressos de cambistas. Quando tem procura, tem oferta. Não pode jogar a responsabilidade toda no clube. Não posso controlar ação de bandido, é a polícia”, comentou Leila Pereira.
Leila Pereira Pode fazer algo em relação à cambistas?
A mandatária foi clara sobre o que o Verdão faz. “Não (há o que o clube possa fazer). Temos um controle até determinado ponto quanto a compra de ingressos do Avanti. Quando vemos um movimento suspeito, a gente derruba. Este tipo de policiamento a gente faz. Mas não é possível controlar toda a operação. No momento é o que podemos fazer, ver atitudes suspeitas e derrubar”.