Palmeiras bate o martelo sobre a venda de jogadores para a Europa

Apesar da janela de transferências já ter fechado no Brasil, onde os times do país não podem mais comprar ou pegar jogadores emprestados, ainda há o risco de perder atletas para times europeus e isso preocupa o Palmeiras. A janela da Europa acaba somente em setembro, isso quer dizer que ainda há cerca de 15 dias para os clubes do velho continente irem às compras.

Com isso, o departamento de futebol se mantém preocupado com o assédio dos clubes em cima de suas joias e atletas consagrados. Porém, parece que há uma definição dentro do Palmeiras e a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, já decidiu que nenhuma venda além da de Gabriel Veron será efetuada neste meio do ano, de acordo com informações do ge.

O elenco de Abel Ferreira já era visto como enxuto dentro do futebol nacional e por isso o departamento de contratações do clube foi atrás de reforços pontuais, como Bruno Tabata, Miguel Merentiel e Flaco Lopez. Agora, o time quer se manter desta maneira, permanecendo com essa base do plantel para o restante da temporada em busca dos títulos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras já fechou uma venda na janela

Até o momento só um negócio de saída foi concretizado pelo Porco. O Palmeiras acertou a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). Dessa quantia, 80% será destinada aos cofres do clube, cerca de R$ 47 milhões, e outros 10% dos direitos do jogador foram mantidos pensando em uma venda futura.

O valor veio em boa hora para equilibrar as contas do Alviverde, que pagou por todas as contratações que vieram nesta janela de transferências. Miguel Merentiel custou 1,5 milhão de dólares, enquanto López foi envolvido em um negócio que custará 14 milhões de dólares e, por último, Bruno Tabata foi adquirido por 5 milhões de euros, dando um valor bem elevado de investimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.