Palmeiras pode dar chapéu no Internacional e fechar com medalhão
A janela de transferências fecha nesta segunda-feira (15), e os torcedores do Palmeiras seguem esperando a diretoria alviverde anunciar novos reforços. A pedida de alguns palestrinos é pelo volante chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, desejado pelo Internacional.
Fora dos planos do Leverkusen, o meio-campista de 33 anos conseguiu a liberação para deixar o time alemão. E os rumores agora dão conta de que ele negocia um retorno ao Inter, clube que defendeu entre 2014 e 2015.
Nas redes sociais, alguns palmeirenses pediram para o Alviverde tentar a contratação do jogador. Aránguiz seria o volante tão pedido por muitos para repor a ausência de Jailson, lesionado.
Entretanto, o chileno não se encaixa no perfil de movimentação que o Palmeiras tem feito no mercado. O clube busca jogadores jovens, que deem retorno esportivo, mas que também sejam desenvolvidos para serem vendidos no futuro.
Palmeiras não deve trazer mais reforços
Embora haja algumas especulações envolvendo novas possíveis contratações do Alviverde – Hernani, volante do Parma, da Itália, foi especulado -, a direção não deve adquirir novas peças, principalmente um outro volante.
No entendimento da diretoria, o elenco está bem servido com as opções que tem. Gabriel Menino, por exemplo, está recuperando a boa fase e tem a confiança de Abel Ferreira e pode suprir as necessidades do setor.
Dessa forma, o meia-atacante Bruno Tabata, que fez sua estreia no Dérbi de sábado (13), deve ser o último reforço do Palmeiras nesta temporada. Antes, os centroavantes Miguel Merentiel e José Manuel López já haviam sido contratados.