Palmeiras ganha data para transformar o Furacão em um ventinho
Depois da classificação heroica contra o Atlético-MG, nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará outro rival brasileiro na semifinal da Libertadores: o Athletico. Time com a melhor campanha do torneio, o Verdão terá novamente a vantagem de decidir a vaga em casa.
A primeira partida será realizada no dia 30 de agosto, às 21h30, uma terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.
E a volta, também numa terça, será no dia 6 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque, muito provavelmente com a presença do torcedor palestrino em peso mais uma vez para incentivar o Alviverde.
Quem vencer a eliminatória avança para a grande decisão em busca da glória eterna e enfrentará Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, que fazem o confronto do outro lado da chave.
Nesta temporada, Verdão e Furacão já se enfrentaram três vezes, sendo uma vitória para cada lado e um empate.
Duas dessas partidas foram pela final da Recopa Sul-Americana, entre fevereiro e março, que terminou com o título do atual bicampeão da América.
Palmeiras segue rumo ao tri
Vencedor das últimas duas edições do torneio, o Palestra está na história do futebol como um dos poucos bicampeões. No entanto, quer entrar para o grupo ainda mais seleto dos tricampeões.
Um tricampeonato é um feito raro na maior competição de clubes das Américas, conquistado somente por Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973, 1974 e 1975).
O possível quarto título da Liberta colocará o Verdão à frente de Grêmio, Santos e São Paulo como o maior vencedor do torneio entre os brasileiros.