Abel Ferreira tem dois problemas gigantes para a semi da Libertadores
Apesar da grande euforia dos jogadores e torcida do Palmeiras pela classificação histórica que o time conseguiu no Allianz Parque em cima do Galo, Abel Ferreira já deve estar com dor de cabeça pensando nos dois grandes problemas que terá para resolver na semifinal da competição. Esses problemas, inclusive, foram o que deixaram a classificação do Palestra tão lendária assim.
Em meados dos 30 minutos do primeiro tempo, Danilo foi expulso por entrada de sola no meio-campo. Já mais ou menos no mesmo período da segunda etapa, Gustavo Scarpa sofreu uma falta dura que demorou a ser marcada e perdeu a cabeça enquanto tentava se desvencilhar dos adversários, também deixando sobrar uma solada, que levou ao cartão vermelho.
Com isso, ambos os meio-campistas desfalcarão o elenco de Abel Ferreira na partida de ida das semifinais, ficando de fora do duelo fora de casa, mas retornando para a grande decisão da vaga na final, que acontecerá no Allianz. Mesmo com a vantagem de decidir em casa, o Palestra ainda terá que resolver as duas grandes faltas, tendo em vista que os jogadores são importantes no esquema atual.
Abel Ferreira pode ter encontrado uma solução
Bruno Tabata esteve presente entre os demais atletas do elenco já participando dos treinamentos na última semana. O meia pode ser peça importantíssima num futuro breve do Palmeiras. O jogador é visto como um substituto para Gustavo Scarpa, que deixará o clube paulista no final desta temporada para viver seu sonho do futebol europeu na Premier League.
Porém, Tabata pode acabar sendo peça importante antes mesmo do que se imagina para Abel Ferreira. O Palestra ficará sem Scarpa que está suspenso por conta da expulsão nas quartas de final, contra o Galo, depois de dar uma solada no jogador adversário. Com isso, se abre uma vaga no meio campo da equipe, que pode ser preenchida pelo mais novo reforço do Verdão para a temporada.