Dupla terá pesadelos com o Palmeiras de Abel Ferreira
Na noite dessa quarta-feira (10), o Palmeiras eliminou o Galo das quartas de final da Libertadores. Um fato curioso, é que vimos a terceira vez que o técnico Cuca e o meio-campista Nacho Fernández são derrotados pelo Verdão na competição continental.
Começando por Nacho, ex-jogador do River Plate, perdeu a Libertadores de 2020 na semifinal, atuando pelo time argentino. O Palmeiras venceu o River por 3 a 0 na Argentina e foi derrotado por 2 a 0 no Allianz Parque, com muito sufoco. Cuca, na final daquele ano, acabou sendo derrotado enquanto treinava o Santos, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo.
Na temporada de 2021, Nacho e Cuca se juntaram no Galo, onde foram eliminados duas vezes em sequência. Na temporada 2021, derrota na semifinal, após empates por 0 a 0 (São Paulo) e 1 a 1 (Belo Horizonte), onde o gol fora de casa deu a vaga para o Verdão. Em 2022, a terceira, dois empates. Primeiro, 2 a 2 no Mineirão e depois 0 a 0, no Allianz Parque. Jogando parte do duelo com nove atletas, o Palmeiras passou dos mineiros nas penalidades.
No confronto entre Palmeiras e Galo, Abel Ferreira nunca conseguiu uma vitória. Mesmo assim, o treinador português conseguiu as duas eliminações contra a equipe mineira, empatando quatro vezes na Libertadores.
Próximo embate entre Palmeiras e Galo
Agora, esse confronto tem nova data: 28/09, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Na noite dessa quarta-feira (10), vimos o quinto empate seguido entre as equipes. Certamente, um gosto doce para o torcedor palmeirense, que novamente saiu feliz em um confronto diante do Atlético Mineiro.