Galo ou River? Abel afirma em qual classificação do Palmeiras sofreu mais na Libertadores

Após a vitória nos pênaltis contra o Galo na Libertadores, Abel Ferreira abriu o jogo sobre qual classificação foi mais sofrida no Palmeiras.

Em entrevista coletiva após a o duelo, o técnico português foi direto: “Contra o River, sofri mais”, afirmou. Pela Libertadores de 2020, o Palmeiras venceu os argentinos por 3 a 0 fora de casa. No Allianz Parque, um filme de terror, 2 a 0 para o time treinado por Marcelo Gallardo e uma classificação histórica, com muita pressão do time adversário.

O Palmeiras de Abel Ferreira segue fazendo história. O time vai em busca da sua terceira Libertadores seguida, o que seria a quarta da história do clube, se tornando o maior vencedor brasileiro, de forma isolada. Hoje, o Verdão está empatado com Santos, Grêmio e São Paulo, todos com três conquistas do torneio continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembrando a classificação do Palmeiras contra o River

Em duelo válido pela ida da semifinal da Libertadores, na Argentina, o Palmeiras bateu o River Plate por 3 a 0, gols marcados por Rony, Luiz Adriano e Viña. A vantagem colocava o Verdão como um grande favorito para ter a vaga na finalíssima. O problema, foi a volta. Uma partida apática do time brasileiro, sendo derrotado por 2 a 0, gols marcados por Rojas e Borré. Foram inúmeras oportunidades para o River Plate empatar o agregado, tendo, inclusive, uma penalidade bem anulada pelo VAR, após impedimento de Borré.

O Palmeiras conseguiu a classificação com muito suor e levou o título da Libertadores 2020, após vencer o Santos por 1 a 0, no Maracanã. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.