7 curiosidades sobre Gustavo Gómez
Um dos pilares do Palmeiras na era Abel Ferreira, Gustavo Gómez já tem o status de um dos maiores ídolos da história do Verdão. O capitão palestrino coleciona diversas conquistas e quebra de recordes no Allianz Parque. Confira na sequência alguns fatos da carreira do xerife.
As 7 curiosidades da carreira de Gustavo Gómez
- Passagem frustrada pela Europa: no velho continente, o zagueiro chegou a entrar em campo em 20 partidas pelo Milan, em duas temporadas, mas não conseguiu se firmar.
- Início precoce na seleção paraguaia: aos 14 anos, Gustavo foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-17 e aos 15 passou a ser chamado para a seleção sub-20. Na Copa do Mundo de 2010, aos 17 anos, foi levado para a África do Sul para treinar com o selecionado paraguaio.
- Estrangeiro que mais venceu pelo Verdão: com 123 vitórias, o paraguaio ultrapassou Jorge Valdívia e se tornou o gringo com o maior número de triunfos pelo clube.
- Zagueiro estrangeiro com mais gols no Brasileirão: Gómez balançou as redes pelo Brasileiro 14 vezes e se tornou o jogador estrangeiro da posição que mais marcou na competição.
- 3º maior zagueiro artilheiro do Verdão: autor de 25 gols, Gómez só fica atrás na história alviverde dos defensores Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede.
- Não é ídolo no Paraguai: embora seja um dos maiores ídolos da história do Verdão, o zagueiro é muito contestado em seu país por não conseguir desempenhar o mesmo bom futebol pela seleção nacional.
- Um dos maiores campeões do Palmeiras: com oito taças erguidas, o capitão tem oito títulos pelo Palestra. Conquistou Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).