Com polêmica na Copa do Brasil, saiba quem apitará Corinthians x Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesse sábado (13), às 19h, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. O árbitro Raphael Claus foi o escolhido pela CBF para apitar o dérbi e gerou uma certa desconfiança dos torcedores.

Claus apitou a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Na ocasião, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 e muito se reclamou sobre uma irregularidade, que na sequência gerou o gol do tricolor paulista. Reinaldo, lateral do adversário, empurrou Dudu, porém, a infração não foi marcada. Na verdade, Claus deu falta para o São Paulo, após Dudu, caído, colocar a mão na bola. A falta foi batida rapidamente e gerou o gol de Patrick, dando números finais ao duelo.

Algo que chamou a atenção, é o baixo desempenho do Palmeiras de Abel Ferreira quando apitado por Raphael Claus. O time comandado pelo técnico português conseguiu apenas 58% de aproveitamento quando o dono do apito do derby desse sábado está responsável pelo jogo:


O aproveitamento do Palmeiras só é pior com outros cinco juízes (que apitaram no mínimo 4 jogos do clube): Bruno Arleu de Araújo (56%), Savio Pereira Sampaio (56%), Ramon Abatti Abel (47%), Caio Max Augusto (33%) e Wilton Pereira Sampaio (33%).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
  • Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
  • Auxiliar 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
  • Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Elogiado por Abel após título do Palmeiras

O árbitro Raphael Claus também já foi elogiado por Abel Ferreira, após vitória do Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2022. Na ocasião, em goleada por 4 a 0 diante do São Paulo, foi validado o gol de Zé Rafael, que os adversários pediam falta de Danilo em Calleri na origem do lance: “Claus fez o que manda a regra. Ele teve coragem. VAR só deve chamar em lances escandalosos, não em qualquer faltinha. Ele é um árbitro top, competente. Está de parabéns e merece estar em Copas do Mundo em breve”, completou o comandante do Palmeiras.

Raphael Claus, árbitro FIFA, estará na Copa do Mundo desse ano, que ocorrerá em novembro, no Catar. O outro árbitro principal brasileiro escolhido foi Wilton Pereira Sampaio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.