Abel Ferreira toma atitude drástica para garantir a eliminação do Galo
Na manhã desta terça-feira (9), o técnico Abel Ferreira comandou mais um treino antes da partida contra o Galo, pela Libertadores. Após trabalhos táticos e atividades de cruzamentos e finalizações, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
Como não há mais o gol qualificado como critério de desempate no torneio continental, qualquer empate leva a decisão da vaga na semifinal para as penalidades máximas – algo que preocupa o torcedor palestrino.
Desde o início da era Abel, o Palestra perdeu as cinco decisões por pênaltis que disputou. De 31 cobranças, acertou 16 e desperdiçou as outras 15, uma taxa de conversão de aproximadamente 51,6%. Em média, acerta de duas a três cobranças em disputas regulares de cinco penais.
A última vitória do Verdão em disputa por pênaltis foi no Paulistão 2020, na final contra o Corinthians, quando o time ainda era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Nesta quarta-feira (10), às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Para evitar pênaltis, Abel Ferreira deve escalar força máxima
Ausências na vitória diante do Goiás pelo Brasileiro por conta de suspensão, os laterais Marcos Rocha e Piquerez e o zagueiro Murilo ficam à disposição de Abel.
Rony, recuperado de lesão, e Raphael Veiga, 100% após deixar o jogo de ida com dores, também estão aptos para atuar.
Dessa forma, o Palestra terá força máxima para a peleja decisiva: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (Flaco López).
O Verdão precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal e manter vivo o sonho do tricampeonato.