Ex-Palmeiras é anunciado por “Manchester City” do Japão
Ex-jogador do Palmeiras acertou seu novo destino e será no Grupo City. O atacante Yan Matheus teve sua rescisão publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e agora já foi anunciado em seu novo clube. O atleta que pertencia ao Palestra agora defenderá o Yokohama Marinos, do Japão.
O jogador começou a carreira juvenil no Vitória, porém, após grande destaque, se transferiu para as categorias de base do Palmeiras. Na Academia, o jogador fez grandes campanhas e assumiu protagonismo. Ao todo foram 40 partidas 21 gols marcados pelo atleta no sub-20 do time paulista. Para coroar o bom desempenho foi campeão do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub-20.
No entanto, o jogador não foi promovido ao profissional do Palestra, indo direto para o futebol europeu. Depois de passagens no Estoril Praia, de Portugal, e no Sport, de Recife, o atleta estava no Moreirense, também do velho continente. Agora, livre do contrato com o Palmeiras, o atleta já está acertado e anunciado pelo time japonês que pertence ao grupo City.
O jornalista Pedro Sepúlva deu os valores do negócio em publicação nas redes sociais. “ACORDO TOTAL: Yan Matheus vai ser vendido ao @prompt_fmarinos . @MoreirenseFC acionou a opção de compra com o @Palmeiras e vendeu o brasileiro ao Yokohama Marinos , do grupo City, por um valor a rondar os 1,5 milhões de euros”, escreveu o profissional.
❗️ACORDO TOTAL: Yan Matheus vai ser vendido ao @prompt_fmarinos . @MoreirenseFC acionou a opção de compra com o @Palmeiras e vendeu o brasileiro ao Yokohama Marinos , do grupo City, por um valor a rondar os 1,5 milhões de euros. ????? pic.twitter.com/MfKXOArik6
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 30, 2022
Palmeiras de olho no Galo
Nesta quarta-feira (10), às 21h30, Palmeiras x Atlético-MG duelam no Allianz Parque pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022. Quem ganhar avança para semifinal. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
Vindo de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, líder da competição de forma isolada, invicto na Libertadores e tendo arrancado um empate heroico no Mineirão, o Alviverde chega para o duelo decisivo com confiança.