Jogador recusou proposta milionária para fechar com o Palmeiras
O Palmeiras finalmente anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. Para adquirir o jogador, o Verdão precisou atender as exigências feitas pelo Sporting, de Portugal, e também vencer a forte concorrência do mundo árabe.
De acordo com o portal ‘Goal’, antes de assinar com o Alviverde, o atleta tinha em mãos uma proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita. Os sauditas ofereceram 60% a mais de salário para ele, que optou por abrir mão de ganhar mais para retornar ao Brasil e acertar com o Palestra.
Pelo meia, o Palmeiras desembolsará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões) e mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) em metas a serem batidas pelo atleta. O vínculo entre as partes é válido até junho de 2026.
Formado na base do Atlético-MG, o jogador de 25 anos se profissionalizou no futebol português, pelo Portimonense. Portanto, será a primeira fez que defenderá um clube brasileiro na carreira.
Bruno Tabata listou os motivos para acertar com o Palmeiras
Em sua chegada na Academia de Futebol, o meia revelou que se interessou pelo Verdão assim que recebeu o primeiro contato da direção alviverde.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, afirmou o jogador.
Ainda segundo o atleta, a história, a estrutura do clube e o fato de brigar por títulos foram fundamentais em sua decisão de deixar o velho continente. Além disso, a confiança dada por Abel Ferreira também foi decisiva.