Palmeiras garante apoio de mais de 35 mil torcedores contra o Atlético-MG
O Palmeiras recebe o Atlético-MG, na quarta-feira (10), às 21h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para a partida decisiva, os comandados de Abel Ferreira contarão novamente com a presença massiva dos palestrinos no Allianz Parque para incentivar o time.
Conforme a parcial de venda de ingressos divulgada pelo clube, 35.500 torcedores já garantiram suas entradas e estarão presentes na casa alviverde.
Será a 10ª partida seguida do Palestra no Allianz com mais de 30 mil pessoas. A sequência começou justamente no confronto contra o Galo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com um empate sem gols.
Um desses jogos de casa cheia foi contra o São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Choque-Rei marcou o maior público da história do estádio com 41.361 torcedores presentes.
Palmeiras precisará do apoio do torcedor para avançar
Após o empate por 2 a 2 na ida, o confronto está em aberto. Só uma vitória no tempo regulamentar coloca o Verdão diretamente na semifinal do torneio continental.
Sem o gol qualificado como critério de desempate, um novo resultado de igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Fato que o Alviverde teme, pois perdeu as últimas cinco disputas por penalidades que fez.
Quem avançar enfrentará Athletico ou Estudiantes na semi. Na primeira partida, na Arena da Baixada, o jogo terminou sem gols.
Atual bicampeão, o Palmeiras sonha com um raro tricampeonato só alcançado na história da Liberta pelo próprio Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e pelo Independiente (1972, 1973, 1974 e 1975).